14/05/2024 às 23h30min - Atualizada em 20/05/2024 às 00h00min

Rinoplastia 4 mitos sobre a cirurgia plástica no nariz

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais buscadas do Brasil, mas muitos ainda acreditam em vários mitos sobre o procedimento

MF PRESS GLOBAL
Freepik

De acordo com levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS - apenas em 2020, foram realizadas mais de 80 mil rinoplastias no Brasil. Isso mostra o quanto o procedimento é um dos mais importantes quando se fala em cirurgia plástica.

Mas apesar disso a cirurgia ainda é uma das que mais é cercada de mitos que, de acordo com o cirurgião plástico Dr. Bora Kostic, prejudicam o alinhamento de expectativas e busca por profissionais qualificados para a cirurgia.

Informações erradas sobre a rinoplastia, e qualquer outra cirurgia plástica, distorcem as expectativas do paciente e prejudicam a busca por profissionais realmente qualificados. Por isso, é sempre importante buscar a orientação de um profissional experiente antes de decidir pelo procedimento, para ter um alinhamento de expectativas e uma experiência segura”.

4 mitos mais comuns sobre a rinoplastia

01 - É uma cirurgia de alto risco: “A rinoplastia tem riscos, como toda cirurgia, mas possui baixo índice de complicações, pois é realizada sob cuidado profissional e é considerada menos invasiva”.

02 - Pós-operatório sem desconforto: “Outro mito é que o pós-operatório da rinoplastia é indolor. Embora a dor possa ser gerenciada com medicação, descanso e outros cuidados, é comum experimentar desconforto, inchaço e hematomas durante o período de recuperação, todo o processo de recuperação deve ser acompanhado por um especialista”, explica Dr. Bora Kostic.

03 - Nariz "Padrão de Celebridade": “Ainda é comum acreditar que pode-se conseguir o nariz de uma celebridade através da rinoplastia. Mas, cada pessoa tem uma estrutura nasal única, e replicar um nariz específico pode não ser possível ou adequado para a anatomia facial, tudo deve ser pensado anteriormente com um especialista”.

04 - Resultados imediatos: “Os resultados da rinoplastia não são imediatos após o fim da cirurgia. Na verdade, o nariz passará por um processo de cicatrização gradual e os resultados finais podem levar meses para se tornarem completamente visíveis”, conta o Dr. Bora Kostic.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.