17/05/2024 às 14h52min - Atualizada em 19/05/2024 às 00h01min

CBRA 2024: Florianópolis é sede do maior congresso de reprodução assistida da América Latina

Com tema central em torno da genética e da individualização dos atendimentos, o evento vai abordar questões cruciais, tais como a estimulação ovariana e a infertilidade masculina

CARLOS LOPES
https://sbra.com.br/
Da assessoria

Entre os dias 28 e 31 de agosto de 2024, a cidade de Florianópolis será a sede do 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2024). O evento será realizado no Centro de Convenções em Florianópolis (CentroSul) e promete ser um marco no campo da medicina reprodutiva não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.

Este ano o tema central será “Reproduzindo conhecimento, individualizando o atendimento”, abordando questões cruciais, tais como a estimulação ovariana e a infertilidade masculina, oferecendo uma plataforma de debate para os participantes nacionais e convidados internacionais. A programação diversificada promoverá oportunidades para a troca de conhecimentos entre profissionais, pesquisadores e acadêmicos interessados em estar na vanguarda das descobertas no campo da medicina reprodutiva. 

Os interessados em participar do CBRA 2024 já podem garantir a inscrição nos valores promocionais do 3º lote até o dia 30 de julho (link para a inscrição).

 

Cursos Pré-Congresso

Antecedendo o início do congresso principal, estão programados cursos pré-congresso para o dia 28 de agosto, no Centro de Convenções em Florianópolis (CentroSul). Serão 6 cursos com os temas: 

  • Curso 1: Uma nova era da Reprodução Assistida? Antigas e novas dificuldades (REDLARA/GENES)
  • Curso 2A (Manhã): Prático - Imersão em Transferência Embrionária (FERRING)
  • Curso 2B (Tarde): Prático - Imersão em Transferência Embrionária (FERRING)
  • Curso 3: Ultrassom em Reprodução Humana
  • Curso 4: Fertilidade atual - do consultório ginecológico ao laboratório de embriologia
  • Curso 5: Gestão e desafios do mercado: uma nova realidade
  • Curso 6: Aspectos práticos em Reprodução Humana: evidências científicas e consensos internacionais - Curso Preparatório para o Título de Especialista em Reprodução Assistida

Os cursos ocorrerão simultaneamente, proporcionando aos congressistas uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da medicina reprodutiva.

As inscrições para os cursos pré-congresso já estão abertas no site do CBRA 2024 e as vagas são limitadas (faça sua inscrição).

 

Submissão de trabalhos científicos

Os participantes inscritos no 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2024) poderão enviar os seus trabalhos científicos até o dia 15 de junho. Os artigos aceitos terão o seu reconhecimento validado com a publicação no Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (JBRA Assisted Reproduction). 

Todos os estudos serão revisados, pontuados e, posteriormente, aceitos para apresentação ou rejeitados. Para maiores informações sobre as normas de submissão, visite o site do evento.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOSE CARLOS LOPES RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.