17/05/2024 às 10h44min - Atualizada em 17/05/2024 às 10h44min

Geração de emprego é um dos pilares do Prêmio Band Cidades Excelentes

Em cidade da Grande BH, empresário viu benefícios que facilitam a abertura de negócios e que, consequentemente, contribuem em mais contratações

- band.uol.com.br
band.uol.com.br

Manter a população ocupada, gerando emprego e renda para o município, é um desafio crucial para os gestores públicos no desenvolvimento socioeconômico de uma cidade. Dentro do Prêmio Band Cidades Excelentes, esse pilar é um diferencial para a avaliação do município.

“O objetivo é oferecer mais oportunidades para o cidadão. A gente acredita que as oportunidades são o que transformam a vida das pessoas”, disse o prefeito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Foi justamente numa empresa de Nova Lima que a nutricionista Maiara Deslandes foi contratada, recentemente. Para ela, a oportunidade representa uma mudança de vida.

“Para mim, uma recolocação no mercado de trabalho. Foi uma contratação que mudou a minha vida. Agora, são novos caminhos que eu vou trilhar”, considerou a nutricionista.

O empreendimento que contratou Maiara é do Rafael Fernandez. Em Nova Lima, ele viu uma gama de benefícios para abrir uma empresa, gerando 90 empregos entre direitos e indiretos. Entre os destaques, o IPUT mais em conta.

“Então, o município que tem uma população ocupada tem uma arrecadação melhor de impostos. Outra coisa é contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento social, porque ele proporciona uma estabilidade financeira para quem lá reside”, analisou Fabricio Righetti, sócio do Instituto Aquila.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.