16/05/2024 às 12h38min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h01min

Franquia home based é uma das opções mais viáveis e procuradas no mercado de franquias

A flexibilidade de horários e autonomia chama atenção dos investidores para esse modelo de negócio

ISLANY OLIVEIRA
Canvas

Ter a possibilidade de trabalhar em casa é uma vantagem, especialmente ao se tornar um empreendedor, devido à sua flexibilidade de horários, permite conciliar as demandas profissionais e pessoais, a partir do conforto de casa, eliminando a necessidade de um espaço físico comercial.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 557 redes operam com modelos de franquias de baixo custo, incluindo unidades que trabalham remotamente. Além disso, nos próximos anos, espera-se um aumento de 36% das redes que não atuam nesse modelo.

As franquias possuem uma variedade de segmentos disponíveis, desde serviços, turismo, publicidade, marketing digital, saúde, beleza e bem-estar. É recomendado realizar uma pesquisa aprofundada sobre o setor escolhido. “Ter afinidade com o segmento é importante, já que você dedicará a maior parte do seu tempo a ele. Além disso, dominar as técnicas de persuasão de vendas é a chave para o sucesso de seu negócio”, destaca André Jácomo, especialista em formatação de franquias e fundador da rede Marketing Bag.

Ao optar por uma franquia home based, o investimento é de baixo valor, o que resulta em riscos menores, tornando-se uma boa escolha para aqueles interessados em abrir seu próprio negócio ou que desejam uma renda extra, como atividade secundária. “Nesse modelo, os gastos operacionais são baixos. Você não precisa contratar funcionários, abrir lojas físicas ou lidar com despesas de aluguel”, comenta Jácomo.

O home based oferece suporte ao franqueado, plano de negócios e treinamentos para estabelecer sua presença no mercado. A Marketing Bag possui uma estratégia chamada ‘Incubadora de 60’ que representa 60 dias de treinamento, onde o franqueado recebe incentivo e preparação para alavancar seu negócio nos primeiros meses.

Enquanto participam do treinamento, os franqueados recebem orientações fundamentais para gerir a franquia, incluindo acesso à plataforma com aulas gravadas e reuniões semanais. Isso permite aprimorar as habilidades em follow-up, fluxos de cadência, vendas recorrentes, método SPIM, mudança de mentalidade e postura de vendas consultiva. “Identificamos os pontos fortes e fracos para implementar melhorias diárias. Dessa forma, é possível vencer os desafios enfrentados pelos franqueados, construindo uma perspectiva estratégica visando alcançar resultados satisfatórios”, finaliza André.

Sobre a Marketing Bag

A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados flexibilidades de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.