15/05/2024 às 18h37min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h00min

Espro realiza oficinas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Iniciativa de conscientização, integrada à campanha do Maio Laranja, impactou mais de 11 mil jovens aprendizes em 2023

2PRÓ
www.espro.org.br
Divulgação - Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos que atua em todo o Brasil para a inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, realiza durante o mês uma série de ações relacionadas ao Maio Laranja – mobilização de organizações da sociedade civil em prol do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O time de Desenvolvimento Social do Espro e convidados realizarão oficinas sobre o tema para turmas de jovens aprendizes, com idades entre 14 e 24 anos. Os objetivos são acolher, orientar e conscientizar os participantes em relação ao problema, que tem o seu “Dia D” em 18 de maio – instituído pelo governo, por meio da Lei no 9.970/2000, como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 2023, a campanha Maio Laranja do Espro resultou em 450 oficinas, que impactaram mais de 11 mil adolescentes e jovens em todo o Brasil.

Segundo o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado em 2021 pela UNICEF e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 60% das vítimas de violência sexual no Brasil têm até 13 anos de idade. Além disso, 35 mil crianças e adolescentes de até 19 anos de idade foram mortos de forma violenta no Brasil entre 2016 e 2020.

Para iniciar a mobilização deste ano, o Espro preparou um vídeo em que alguns de seus jovens embaixadores chamam a atenção para o tema, apresentam dados, abordam as ações da entidade e compartilham contatos de redes de apoio. O material pode ser acessado neste link.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUILHERME TEIJI KAMIO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.