13/05/2024 às 17h28min - Atualizada em 16/05/2024 às 00h01min

Conheça Afonso Braga Neto, o empresário multisetorial que se transformou em uma grande referência

O jovem empreendedor paranaense é o grande responsável pelo sucesso de diversas empresas, que atuam em áreas efervescentes da economia brasileira

EDUARDO BETINARDI
Afonso Braga Neto
CURITIBA, 13/05/2024 – Com apenas 33 anos, o empresário paranaense Afonso Braga Neto ganhou destaque no cenário nacional com um perfil disruptivo e extremamente criativo. Sem medo de errar, Afonso está presente em diferentes setores da economia, com empreendimento nas áreas da saúde, finanças e entretenimento. Trabalha com projetos que vão da cannabis medicinal até espaços para eventos de luxo e coorporativos.  

Em 2017, inspirado pela tradição do café de sua família e o legado de seu avô, conhecido como "Barão do café", Afonso fundou a Il Baroni, marca de cafés especiais, que passou a ser uma das principais referência de um mercado que estava em franca expansão no país. Ao mesmo tempo, o empreendedor passou a investir no mercado de cosméticos, em ações que envolviam produtos de qualidade e influenciadores digitais. 

“Tudo aquilo que fiz em minha carreira de empreendedor tem como base mercados em expansão explorados com novos olhares e ferramentas. Eu posso investir em áreas tradicionais, mas de uma maneira que meu público-alvo terá uma experiência completamente nova e enriquecedora. Eu geralmente busco formas de inovar para potencializar mercados”, destaca Afonso.

O grande sucesso

Reunindo todas suas experiências de sucesso, Afonso deu seu grande salto profissional entre os anos de 2022 e 2023, quando tirou do papel o Spot 105, que revitalizou uma fábrica de cafés desativada e mudou a cara dos eventos de luxo na capital paranaense. O espaço conceito combina eventos e gastronomia em uma casa de festas que oferece uma abordagem única para receber o público em diferentes ocasiões, como casamentos e festas de debutante. Tudo isso combinando mata nativa exuberante, ambiente moderno e arquitetura arrojada.

“Como empreendedor, sou apaixonado por criar experiências memoráveis e conectar pessoas. O Spot 105 é o resultado dessa paixão, um espaço de eventos que reflete minha dedicação em receber as pessoas de forma única e especial. Amo fazer parte do ramo de festas e proporcionar momentos inesquecíveis para todos que passam pelo nosso espaço em Curitiba”, diz Afonso.

O empreendimento oferece uma ampla gama de espaços modulares, proporcionando aos clientes comodidade e exclusividade divididos em três espaços. A renovação e repaginação do Spot 105 foram lideradas pelo renomado arquiteto e urbanista Felipe Guerra, reconhecido como um dos principais profissionais do Paraná.

“Com uma área construída de quatro mil metros quadrados, o empreendimento está cercado por vegetação nativa, proporcionando uma conexão única com a natureza. Atualmente, o espaço tem capacidade para sediar eventos corporativos e sociais de todos os tamanhos, comportando até 1.500 pessoas”, destaca Afonso. Em dois anos, o Spot recebeu eventos das maiores empresas do Paraná e do Brasil, incluindo O Boticário, Electrolux, Unimed, Grupo Positivo e Rumo Logística.

Cannabis medicinal

Afonso também é parte integrante da Anna Medicina Endocanabinóide, uma das empresas pioneira no campo da medicina canábica no Brasil. A startup oferece produtos à base de cannabis e inaugurou o primeiro Centro de Acolhimento do Brasil dedicado ao tema, espaço que funciona no Hospital Santa Casa de Curitiba, desempenhando um papel crucial na educação e desmistificação do uso de produtos à base de cannabis.

Ainda na área da cannabis, Afonso lançou o Digital Flowers, empreendimento com foco no mercado financeiro. A Digital Flower é detentora de um token descentralizado baseado em tecnologia blockchain, lastreado em cinco toneladas de matéria-prima para a produção de derivados de cannabis. Esse token se recebe o nome de CBD captal. Cada unidade de token tem o valor de 1g de flor, de acordo com o valor de mercado praticado pelo governo do Uruguai em suas farmácias. “Além de oferecer oportunidades de investimento, o projeto busca contribuir para associações brasileiras que tratam crianças com síndromes diversas, como epilepsia e autismo”, destaca o empresário.

Próximo passos

Além de continuar vivendo o dia a dia de todos os seus principais negócios, agora Afonso tem dedicado um tempo especial para sua mais nova criação: a BrainMed, que explora o potencial terapêutico dos cogumelos e da Ayahuasca. “A empresa está dedicada a transformar o conhecimento terapêutico ancestral das plantas psicotrópicas naturais em novos fármacos 100% orgânicos, no momento a empresa está se dedicando a criar metodologias de aplicabilidade dos insumos psicodélicos em conjunto com pesquisadores da universidade Unila. “Traremos protocolos únicos de tratamento com psicodélicos trazendo segurança para essa prática visando trazer benefícios significativos para a saúde mental e emocional”, completa o empresário.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDUARDO BETINARDI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.