15/05/2024 às 05h24min - Atualizada em 15/05/2024 às 05h24min

Líderes de startups discutem economia circular em BH

Evento Ebac Talks será realizado no Palácio das Artes, no centro da Capital

- Diário do Comércio
Crédito: Reprodução / AdobeStock

A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (Ebac) vai trazer uma iniciativa de fomento às discussões sobre temas relevantes para o mercado de trabalho para Belo Horizonte, no próximo dia 28 de maio. Pela primeira vez na cidade, a EdTech preparou um Ebac Talks com líderes de startups engajadas com a economia circular, para abordarem os desafios e oportunidades no setor em ascensão. O evento será realizado no Palácio das Artes, no centro da Capital.

Com o tema “Empreendedorismo criativo: como estimular a economia circular”, os palestrantes e a Ebac vão convidar o público a pensar os valores da economia circular, como a reutilização de recursos, a inovação em design e a criação de valor econômico. A ideia é desafiar os participantes a repensarem os fundamentos da produção e consumo, destacando oportunidades criativas e lucrativas.

Icone whatsappPARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Icone TelegramPARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
A importância da economia circular é crescente, considerando os desafios ambientais atuais. Quem se adapta a esse modelo se beneficia de vantagens competitivas, como redução de custos, aumento da eficiência e melhoria da imagem junto aos consumidores, cada vez mais conscientes e exigentes em relação à sustentabilidade.

O Ebac Talks vai contar com palestrantes de destaque, incluindo Lívia Castro, empreendedora na RE.TRAMA acessórios sustentáveis; Pedro Sant’Anna, COO da allu | Startups, além de Filipe Tambon, CEO da LOC, dentre outros participantes. A mediação ficará por conta do diretor criativo da Lab.Vintecinco., Filipe Faria Morais.

O evento vai ser realizado de forma presencial no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. O início do coffee welcome será às 18h. Além disso, também será possível participar on-line, com a transmissão iniciando-se às 19h30.

Ebac
A Ebac é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 150 cursos on-line, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de Design, Software, Programação & Data, Marketing, Audiovisual, Moda, Games e Negócios, além de ter uma série de iniciativas que preparam as pessoas para a inserção no mercado de trabalho.

Foi fundada em 2016 em uma parceria com a University of Hertfordshire, uma das instituições de ensino mais renomadas do Reino Unido. Em 2021, 2022 e 2023, foi reconhecida como uma das 100 edtechs mais promissoras da América Latina.

No Brasil, a instituição também conta com os melhores especialistas nas várias áreas. São profissionais reconhecidos e de empresas renomadas que participam da criação dos cursos, que são adequados aos desejos e necessidades do mercado. prenda com os melhores especialistas do mercado. Entre as empresas que participam da criação dos cursos da Ebac e também empregam os melhores alunos estão, por exemplo, Adobe, Itáu, Amaro, Dell, IFood, Loggi, etc.

No País, a instituição de ensino atua desde agosto de 2020 e já foram ministrados mais de 150 cursos. A Ebac atua também no México, Colômbia e Peru, além de ter alunos nas cidades de Los Angeles e Miami (EUA) e em Lisboa e Porto (Portugal).

SERVIÇO
Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte – MG
Data: 28/05/2024
Welcome Coffee: 18h30
Início do painel e abertura da live: 19h30
Encerramento e momento de networking: 20h30
Outras informações no link
FONTE: Ebac


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.