14/05/2024 às 10h39min - Atualizada em 14/05/2024 às 10h39min

Arraial de Belo Horizonte de 2024 será no Mineirinho

O evento ganhou visibilidade ao longo de 45 anos

Por: Sara Zeferino - defatoonline.com.br
Foto: Amira Hissa/PBH

O Arraial de Belo Horizonte chega à 45ª edição em 2024 e neste ano acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho. O festejo tem agora um novo local: o Mineirinho. Mais uma vez o público será apresentado à tradicional “Experiência Junina Completa”, que inclui o Concurso Municipal de Quadrilhas, os shows com artistas locais e nacionais, além de diversas atividades gastronômicas.

A grande novidade para esta edição será o local da realização do festejo. Diante da impossibilidade da utilização da Praça da Estação, que está passando por obras de revitalização dentro do programa “Centro de Todo Mundo”, a Prefeitura informou que o Arraial de Belo Horizonte 2024 será realizado no Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, tradicional espaço de lazer e eventos da capital mineira.

O espetáculo das quadrilhas e os grandes shows musicais acontecerão no local, assim como a montagem da Vila Gastronômica, espaço culinário de destaque no festejo junino.

“Chegar à frente da Belotur e já tocar um dos maiores festejos juninos do Brasil me enche de motivação. O evento que abraça várias frentes culturais, como as tradicionais quadrilhas e a gastronomia de Belo Horizonte, que é reconhecida pela Unesco com o título de Cidade Criativa, é uma tradição que precisa ser impulsionada e reconhecida, e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está empenhada neste propósito. Estamos em um trabalho conjunto entre poder público municipal e a sociedade civil na construção da festa”, comenta Bárbara Menucci, presidente da Belotur.

Arraial de Belo Horizonte
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo de 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

“O Arraial de Belo Horizonte chega à 45ª edição em 2024 valorizando e respeitando a cultura e as tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco”, anuncia a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.