09/05/2024 às 12h14min - Atualizada em 12/05/2024 às 00h01min

Oficina Prática de Preservação Audiovisual gratuita em Campinas

Atividade faz parte da programação pré-Semana Amilar Alves e acontece no MIS Campinas entre os dias 15 e 17 de maio

Divulgação
Como parte das atividades que antecedem a Semana Amilar Alves 2024, a CTAv (Câmara Temática do Audiovisual de Campinas) e o ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista)  promovem uma Oficina de Preservação Audiovisual, gratuita, nos dias 15, 16 e 17 de maio (quarta, quinta e sexta), das 19h às 21h, no MIS-Campinas.

Os participantes terão acesso aos conceitos da preservação audiovisual, mas também poderão colocar em prática técnicas para a preservação de diversos formatos e suportes cinematográficos, da película, passando pelo papel e chegando ao digital. As inscrições são abertas a todos os públicos, com ou sem experiência prévia e os participantes podem comparecer em um, dois ou nos três dias da Oficina, uma vez que os conteúdos e práticas serão diferentes a cada atividade.

Parte do acervo do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas vai servir como material de trabalho. Prestes a completar 50 anos de atividade, em 2025, o Núcleo já tem mais de 300 filmes realizados, sendo, portanto, um importante e dos mais atuantes polos de produção no segmento no país e no mundo.
A Oficina de Preservação tem a mentoria da pesquisadora Rebeca Ribeiro e é uma contrapartida do edital PROAC SP, que contemplou projeto da revista "Tintura de Amora" do ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista).

Bacharel em Cinema e Audiovisual pela UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Rebeca Ribeiro está se especializando em preservação e restauração audiovisual na Sociedade pelo Patrimônio Audiovisual da Argentina.

As inscrições gratuitas para a Oficina de Preservação Audiovisual podem ser feitas através de formulário disponível no Linktree da CTAv (https://linktr.ee/ctavcampinas).

Serviço:
Oficina de Preservação Audiovisual - Acervo do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas
Realização: ICine (Fórum de Cinema do Interior Paulista) e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Apoio: CTAv (Câmara do Audiovisual de Campinas), Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e MIS-Campinas
Datas:
15/05 (quarta): Introdução aos acervos audiovisuais, reconhecimento dos itens e catalogação.
16/05 (quinta): Películas, magnéticos e brinquedos óticos.
17/05 (sexta): Papéis e arquivos nato digitais
Horário: 19h às 21h
Local: MIS-Campinas - Rua Regente Feijó, 859 - Centro
CTAv no instagram: https://www.instagram.com/ctavcampinas/
INSCRIÇÕES GRATUITAS: https://linktr.ee/ctavcampinas

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.