11/05/2024 às 13h37min - Atualizada em 12/05/2024 às 00h00min

Tarde de solidariedade no HBDF: Instituto Bancorbrás promove evento em apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Voluntários proporcionam momentos especiais para mulheres em comemoração ao Dia das Mães.

POLLYANA CABRAL
Pollyana Cabral
Pollyana Cabral Porto

Na última terça-feira (7), o jardim do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) transformou-se em um cenário de solidariedade e carinho. O Instituto Bancorbrás, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoveu uma emocionante ação voluntária, acolhendo 60 mulheres na Casinha Rosa.

Em uma atmosfera de afeto e celebração, 40 colaboradores voluntários do Instituto Bancorbrás dedicaram-se a tornar essa tarde memorável. Entre presentes, música e dança, as pacientes oncológicas foram recebidas com todo o cuidado e atenção devida.

Para a coordenadora da Rede Feminina, Larissa Bezerra, a importância dessas ações transcende o gesto em si: “É fundamental proporcionar momentos de alegria e acolhimento para essas mulheres que enfrentam batalhas tão árduas”.

O momento mais emocionante do evento foi o corte de cabelo realizado na hora por um voluntário, cuja doação foi destinada à Rede Feminina. Um gesto simples, porém repleto de significado, simbolizando solidariedade e empatia.

O vice-diretor do Instituto Bancorbrás, Luiz Gustavo Arantes, expressou sua satisfação em participar de um evento tão especial: “Poder oferecer um brunch caloroso para pacientes oncológicas, que são mães, foi muito gratificante. É uma pequena forma de retribuir o amor e a força que elas demonstram diariamente”.
 

Gratidão e esperança

Entre as beneficiárias do apoio da Rede Feminina, Josefa Marinho compartilhou seu sentimento de gratidão por essa tarde maravilhosa: “Nada pode expressar o quanto me sinto grata por esse momento de alegria e cuidado. É um alívio poder esquecer um pouco das preocupações e simplesmente aproveitar”.

O evento promovido pelo Instituto Bancorbrás proporcionou momentos de alegria e descontração, e ressaltou a importância do apoio mútuo e da solidariedade em meio às dificuldades. Que iniciativas como essa possam inspirar cada vez mais pessoas a estenderem as mãos e fazerem a diferença na vida daqueles que mais precisam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.