10/05/2024 às 15h48min - Atualizada em 11/05/2024 às 04h00min

Casale apresenta portfólio de máquinas para a pecuária na AgroBrasília

Estande da marca na feira que acontece entre 21 e 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, reúne misturadores de ração, distribuidores de esterco e colhedoras de forragem

RODRIGO CABRAL
Casale
A fabricante brasileira Casale, que celebra 60 anos de trajetória, apresenta seu portfólio de máquinas para a pecuária de corte e leite no AgroBrasília. Realizada entre 21 e 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, a feira anual recebe  produtos da marca, entre eles misturadores de ração verticais e horizontais, distribuidores de esterco sólido e colhedoras de forragem.

No portfólio de máquinas, o lançamento da Casale que aterrissa na AgroBrasília é o sistema de armazenamento Trato Fácil, o cocho de autoconsumo que combina inovação e facilidade para a maior produtividade no trato animal. Outra novidade é o misturador de ração total Vertimix 35 AC, que funciona com baixo consumo de potência em sistema com uma rosca, projetada para trabalhar com fardos ou rolos de feno, ração e silagem. A solução conta ainda com um sistema exclusivo e independente de auto carregamento de silagem, para total precisão na pesagem, e permite a mistura do conteúdo volumoso de forma homogênea e em menor tempo e consumo de potência do mercado.

Completam a lista de produtos da Casale que estarão disponíveis na AgroBrasília: distribuidores de ração e de esterco e colhedoras de forragem. "O mercado de máquinas e equipamentos pecuários desempenha um papel essencial no fortalecimento do agronegócio em Brasília, contribuindo para a modernização e competitividade das fazendas, promovendo a sustentabilidade e o crescimento econômico do setor agropecuário na região”, analisa Ronis Paixão, CEO da Casale.

O executivo acrescenta: “Ao oferecer tecnologias inovadoras e eficientes, adaptadas às necessidades locais e demandas do mercado, a Casale impulsiona a produtividade da produção pecuária e fortalece a posição de Brasília como um importante polo do agronegócio no Brasil, complementando sua destacada produção agrícola, que abastece tanto o mercado interno quanto às exportações, promovendo o crescimento econômico sustentável e garantindo a segurança alimentar, tanto nacional quanto internacionalmente".

60 anos de mercado

Fundada em 1964 no interior de São Paulo como uma oficina mecânica de caminhões e tratores rurais, a trajetória da Casale coincide com a evolução da pecuária brasileira. A empresa comercializou  o primeiro misturador de ração total da América Latina (1984) e o primeiro  distribuidor de ração a pasto do Brasil (2015), que permitiu intensificar a recria, para potencializar os resultados do confinamento animal. Todas essas tecnologias tiveram um impacto significativo no desempenho da pecuária nacional e  foram exportadas para a América Latina (Bolívia, Argentina e Paraguai), reforçando o papel de referência global em tecnologia pecuária da Casale. 

Sobre a Casale

Fundada em 1964, a Casale é referência em tecnologia para a pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com misturadores e distribuidores de ração, colhedoras de forragem e distribuidores de esterco, que possuem tecnologia avançada, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Uruguai, Panamá, Nicarágua, México, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é se tornar uma multinacional, liderando globalmente este mercado.

Após 30 anos de desenvolvimento de produtos e ampliação de portfólio focado na pecuária, em 2015, a Casale implantou o sistema de gestão  SAP e iniciou o processo  de implementação de gestão profissionalizada, e, com apoio da Fundação Dom Cabral desde então segue boas práticas de Gestão e Governança Corporativa.  Em 2019 criou-se o Conselho Consultivo e em Agosto de 2020, Celso Casale passou o bastão da empresa para seu filho, Mario Casale Neto, que fez um exemplar trabalho na implementação de processos e gestão de pessoas. O atual CEO Ronis Paixão sucedeu a Mario em 1º de Novembro de 2023, após exercer a função de diretor de operações na empresa durante 3 anos e de liderar com sucesso o projeto de modernização e de produtividade do parque industrial da Casale.  Mais informações: https://casale.com.br/ ou nas redes sociais: @casalebrasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.