10/05/2024 às 05h25min - Atualizada em 10/05/2024 às 05h25min

Prefeitura celebra a entrega de novos telecentros

- prefeitura.pbh.gov.br
prefeitura.pbh.gov.br

A Prefeitura de Belo Horizonte celebrou, nesta quinta-feira, a implantação de 13 novos telecentros na cidade. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital, executado pela Empresa de Informática e Informação no Município, que já implantou mais de 300 pontos com dispositivos, cursos e acesso gratuito à internet na capital, sendo mais de 130 de acesso livre pela população. Os equipamentos atendem diversas regionais e esses pontos contam com laboratórios de informática, contendo entre 10 e 20 computadores cada.

 Durante a cerimônia, gestores dos novos telecentros foram reconhecidos como incentivadores da inclusão digital, demonstrando a importância da parceria e incentivo das instituições e associações na iniciativa. Os espaços possibilitam aos cidadãos, independente de idade e condição, a realização de atividades cotidianas e a oportunidade da realização de cursos gratuitos fornecidos pela Prodabel.

 “O programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Belo Horizonte busca levar cidadania, levar dignidade, conhecimento, empregabilidade e oportunidade de empreendedorismo. Entendendo que o digital será cada vez mais presente na nossa vida, a gente não pode deixar ninguém para trás” acrescentou Jean Mattos Duarte, Diretor-Presidente da Prodabel, durante a cerimônia.

“A gente recebeu os computadores no IMA há quase uns 20 dias, e é uma ferramenta a mais para essas mulheres. Essas mulheres vão para esse espaço para poder aprender a ligar um computador, a desligar o computador, a fazer um currículo, a mexer no Excel, enviar currículo, fazer a inscrição dos filhos delas para estágio”, celebrou Ivone Nicolau, fundadora do Instituto Mulheres Amadas.

 O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) gratificou a parceria como uma oportunidade que vem de encontro a demanda de formação em audiovisual, geração de renda e empregabilidade. “É da própria natureza do equipamento ser esse espaço intersetorial que acolhe outras políticas do município, especialmente voltadas para a juventude, porque é o nosso recorte lá. Então é uma iniciativa que com certeza vai agregar muito aos serviços que são ofertados no espaço”, ressaltou Luana Magalhães, subsecretária de Direito a Cidadania.

 NOVOS TELECENTROS
Instituto da Associação Betel de Assistência Social – ABAS
Associação Beneficente Bom Samaritano de Ribeirão das Neves / ABBS – Instituto Bom Samaritano
Associação Comunitária Philadelfia
ABBA Pai Associação de Promoção Social
Centro de Referência das Juventudes – CRJ
Instituto Giovani Matos / Projeto Capacitar
Associação dos Moradores do Bairro Jardim Guanabara
IMA – Instituto de Mulheres Amadas
Laboratório de Informática da E.E. Estevão Pinto
ONG Bispa Edna – Comunidade Batista da Glória de Deus
Associação Comunitária Habitacional Ponta Porã
Instituto Bem Superação
Associação Gordin Fight Team GFT
ASPAC Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.