08/05/2024 às 14h55min - Atualizada em 09/05/2024 às 00h00min

parceria entre a rede pague menos e extrafarma com a rede muda o mundo enviam doações para as vítimas das enchentes no rio grande do sul

com a parceria, os habitantes de pernambuco, são paulo, ceará, bahia, maranhão e do próprio rio grande do sul poderão direcionar suas doações às unidades da rede de farmácias; o propósito é auxiliar as comunidades impactadas pela situação de emergência no rs ao longo dos últimos dias

Pague Menos

Fortaleza/CE, maio de 2024 – As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixaram mais de 155 mil gaúchos desalojadas e outros 48 mil estão em abrigos. Mais de 1,3 milhão de habitantes no território gaúcho já foram impactados, de acordo com a Defesa Civil. Diante desses acontecimentos, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma firmou uma parceria com a Rede Muda o Mundo para mobilizar a população de seis estados - Pernambuco, São Paulo, Ceará, Bahia, Maranhão e do próprio Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas das enchentes, mesmo com a distância entre eles. Todas as lojas da Pague Menos e da Extrafarma desses locais receberão doações de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza.

A iniciativa reflete o compromisso da rede de farmácias Pague Menos e Extrafama em ajudar a população e contribuir para o desenvolvimento social, em linha com seu DNA solidário. Desde sua fundação, a empresa tem se destacado por ser uma empresa que cria e participa de diversos movimentos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com uma visão voltada para o bem-estar da comunidade, a Pague Menos é uma empresa que vai além do seu papel como apenas uma rede de farmácias, sendo uma verdadeira parceira de todos que necessitam.

Rosi Purceti, VP de Gente, Cultura e Sustentabilidade da Pague Menos e Extrafarma, expressou sua solidariedade: “Em nome de toda a rede Pague Menos e Extrafarma, quero manifestar nosso profundo pesar e solidariedade diante do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Ver o sofrimento de tantas pessoas sem uma resposta solidária é algo inimaginável. Firmar essa parceria com a Rede Muda o Mundo é de extrema importância para nós, pois acreditamos que é nosso dever como empresa cidadã apoiar iniciativas que promovam o bem-estar da sociedade. Estamos comprometidos em fazer a diferença juntos.”

A Rede Muda Mundo, através do Transforma Brasil, seu movimento de voluntariado, amplia sua rede de solidariedade ao estabelecer essa parceria com a rede de Farmácias Pague Menos. Agora, as lojas da drogaria em todos esses estados serão pontos de coleta para itens essenciais destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa mobilizar o apoio e a solidariedade da comunidade para ajudar as áreas afetadas pelo desastre no Sul do país.

Segundo o CEO da Rede Muda Mundo, Fábio Silva, o Transforma Brasil está empenhado em proporcionar assistência prática e eficaz às vítimas das enchentes, demonstrando o poder transformador do voluntariado e da colaboração em momentos de crise. "Todas as lojas da rede de Farmácias Pague Menos dos seis estados já estão prontas para receber suas doações. Se você

deseja contribuir com água, itens de higiene ou roupas, dirija-se a uma dessas lojas e faça sua parte. O Transforma Brasil garantirá que suas doações cheguem diretamente às mãos de quem mais precisa", afirmou Fábio Silva.

Para aqueles que desejam contribuir com qualquer valor para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, disponibilizamos duas opções de doação. Você pode utilizar o PIX, realizando a transferência para o endereço [email protected], ou efetuar um depósito diretamente em nossa conta bancária. Os dados para a transferência bancária são: Conta de débito: 3190, Conta: 352088-9, Tipo: conta-corrente. Associação Transforma Brasil, CNPJ: 35.815.056/0001-89

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.654 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

Contatos para a imprensa – Pague Menos
Gabriele Nardes – [email protected]
Deusarina Santana – [email protected]
Denise Carvalho - [email protected] [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.