08/05/2024 às 15h44min - Atualizada em 08/05/2024 às 16h00min

Biológicos para alta produtividade de trigo

Especialista em biotecnologia, o brasileiro Reinaldo Bonnecarrere (Indigo Ag) palestra em evento na Argentina

Crédito: Divulgação/Indigo
Os resultados da biofertilização para correção de deficiências de zinco na triticultura serão tema de palestra do especialista brasileiro em biotecnologia, Reinaldo Bonnecarrere em um dos principais encontros latinos do setor, a feira "A Todo Trigo", que acontece em Mar Del Plata, na Argentina. Diretor Latam de Biológicos da empresa global de sustentabilidade Indigo AG, Reinaldo se apresenta nesta quinta (9/5).
 
Segundo ele, o tema é especialmente importante no país vizinho, já que os níveis de zinco nos solos argentinos vêm em redução. "Mais de 50% dos solos da região pampeana apresentam níveis baixos ou muito baixos de zinco, inferiores a uma parte por milhão, o que resulta em uma redução de rendimento de 6-7%". 
 
Vale lembrar que a empresa acaba de lançar por lá o Indigo Z; um biofertilizante com alto fornecimento de zinco e cobre. Em ensaios conduzidos por pesquisadores na região de Buenos Aires com um pacote de tecnologias biológicas da empresa o aumento médio de rendimento na produção de trigo e cevada foi de 4%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.