08/05/2024 às 12h40min - Atualizada em 08/05/2024 às 12h40min

Curso de pilotagem defensiva para quase 6 mil motociclistas de BH começa hoje

JOÃO LAGES - bhaz.com.br
Curso oferece 5.920 vagas para motociclistas de BH e região Metropolitana (Amanda Dias/BHAZ)

Começa nesta quarta-feira (8) o curso de pilotagem defensiva para motociclistas de BH. A primeira aula ocorrerá no estacionamento do Topázio Mall, no bairro Castelo, região da Pampulha. São 5.920 vagas disponíveis para os motociclistas da capital mineira e região metropolitana de Belo Horizonte.

A ação “Acelerando para a Prevenção” integra a 11ª edição do Projeto Ande Seguro, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O curso tem uma carga horária de 120 minutos, divididos em aulas práticas e teóricas. A partir da metodologia Honda, a formação vai abordar técnicas de pilotagem e desenvolver habilidades na condução segura da motocicleta para enfrentar qualquer situação no trânsito.

Motociclistas vão aprender técnicas de frenagem, como se portar nas curvas, observação dos pontos cegos, o cuidado ao transitar no corredor, e como pilotar com garupa e mochila.

Também serão apresentados conteúdos sobre empreendedorismo, formalização dos microempreendedores individuais e planejamento.

“Esse curso surgiu de um alerta após a última edição da campanha Ande Seguro. Constatamos que quase metade dos condutores de motocicleta da capital mineira já se acidentou e mais de 75% nunca haviam realizado um curso de pilotagem segura”, diz o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A entrada no Topázio Mall ocorrerá pela rua dos Médicos, 1.491, e a aula começa a partir de 12h30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.