07/05/2024 às 12h26min - Atualizada em 07/05/2024 às 12h26min

Vôlei: em BH, estrela canadense faz piada com dengue, é criticada e pede desculpas

Oposta Kiera Van Ryk, de 25 anos, fez postagem polêmica no Instagram, o que revoltou internautas brasileiros

Leonardo Gimenez - itatiaia.com.br
FOTO REPRODUÇÃO INSTAGRAM @KIERAVANRYK

Estrela da Seleção Canadense, a oposta Kiera Van Ryk, de 25 anos, fez uma piada com a dengue no Brasil, foi criticada e pediu desculpas nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (8).

Em solo brasileiro para a disputa da Liga das Nações (VNL), no Rio de Janeiro, Kiera Van Ryk está em Belo Horizonte, onde o Canadá se prepara nas instalações do Minas Tênis Clube até sábado (11) antes de viajar à Cidade Maravilhosa.

No Instagram, Kiera Van Ryk publicou uma foto da janela fechada no hotel durante o dia e sinalizou que abri-la poderia ser perigoso para a saúde das atletas. Na postagem, que repercutiu negativamente, a canadense escreveu a legenda “Quando o sol está lá fora, mas a dengue também”.

‘Quando o sol está lá fora, mas a dengue também’, escreveu Van Ryk

Vale ressaltar que, em Minas, 376 pessoas morreram de dengue em 2024, sendo que 2.236 vidas foram vitimadas pela doença em todo o Brasil este ano. No geral, mais de 4,5 milhões de casos já foram registrados.

O post de Van Ryk foi feito justamente no dia em que ela foi anunciada como novo reforço do Vakifbank, da Turquia. Depois de três temporadas, ela deixou o THY Spor Kulübü, onde era colega de time de Macris.

Pedido de desculpas
Também no Instagram, Kiera Van Ryk pediu desculpas aos brasileiros e disse que “nunca faria uma brincadeira sobre morte ou doença”.

“Oi, amigos brasileiros. Queria me desculpar pelo story que postei ontem [terça-feira, 7] mencionando a dengue. Quem me conhece, sabe que eu nunca faria uma brincadeira sobre morte ou doença. A vida é muito preciosa e nunca tive a intenção de desrespeitar aqueles que estão passando por dificuldades”, afirmou.

Ainda segundo a canadense, a sua intenção era expressar tristeza por não “vivenciar a experiência completa da beleza da cultura brasileira”.

“A intenção da publicação era expressar a tristeza de não poder vivenciar a experiência completa da beleza da cultura e comunidade brasileira. Eu ouvi muitas coisas boas sobre o Brasil e estou realmente agradecida por estar em um país incrível. Espero que perdoem esse mal-entendido. Realmente lamento qualquer dor que tenha sido causada. Estou ansiosa para jogar no país tão lindo de vocês”, encerrou.

Liga das Nações (VNL) começa na próxima semana
A primeira etapa da Liga das Nações (VNL) começa na próxima terça-feira (14), no Rio de Janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.