07/05/2024 às 09h45min - Atualizada em 08/05/2024 às 00h01min

Leilão Nelore Gibertoni oferta animais provenientes da matriz Parla FIV AJJ, recordista da raça Nelore

Leilão Nelore Gibertoni oferta animais provenientes da matriz Parla FIV AJJ, recordista da raça Nelore

Graziele Oliveira
Divulgação
O Leilão Nelore Gibertoni - Tributo a Rainha terá início nesta sexta-feira, 10 de maio, e será realizado em 3 etapas na Fazenda Santa Terezinha, em Taquaritinga (SP). Todos os animais apresentam a genética da matriz Parla FIV AJJ, uma linhagem Nelore reconhecida por sua qualidade genética.
Na primeira etapa, chamada Especiale, serão ofertadas prenhezes no dia 10 de maio, a partir das 20 horas. A segunda etapa, Amici, está marcada para o dia 11, às 12 horas, com oferta de fêmeas campeãs de pista e doadoras. A terceira e última etapa, Evoluzione, ocorre no dia 12, às 13 horas, oferecendo o melhor da safra, e os animais que irão contribuir com a evolução genética do país.
A família Gibertoni trabalha com uma forte seleção, visando adquirir a melhor genética disponível no mercado Nelore. A família investe em técnicas de manejo avançadas e profissionais capacitados para atender o rebanho.

O Leilão Nelore Gibertoni possui assessoria de Premier e Ipê Ouro. Sua transmissão será feita pelo Canal Rural e Lance Rural. Sua leiloeira oficial é a Programa Leilões. O evento possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Sobre a ACNB  
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.