07/05/2024 às 17h00min - Atualizada em 08/05/2024 às 00h01min

A Psicóloga Cláudia Papotto tem feito um trabalho de acolhimento fantástico em Guarulhos para mães com filhos com necessidades especiais

Alice Ortiz Domingues
divulgação

A psicóloga e terapeuta Cláudia Papotto que atua na cidade de Guarulhos no Estado de São Paulo, onde faz um trabalho fantástico de acolhimento a pessoas com deficiências ressalta a importância de reconhecer e valorizar o esforço e dedicação das mães que estão sempre dispostas a tudo pelos seus filhos, principalmente quando se trata de cuidados especiais. Essas mães enfrentam grandes desafios no dia a dia, lidando com questões que muitas vezes vão além do que é esperado de uma mãe comum. A psicóloga Cláudia Papotto comenta sobre essa luta.

 

“Os primeiros desafios aparecem ainda no seio familiar, a negação, a falta de conhecimento, a dificuldade em compreender, o abandono e o acesso ao tratamento muitas vezes distante da necessidade. E aí, começa o processo… Muitas dúvidas, muitas portas fechadas… muita angústia, medo… e por fim, as vezes, tardio, o diagnóstico. E agora? 

A luta está apenas começando. 

Correr atrás das terapias e de todo tratamento necessário para que o filho (a) tenha uma qualidade de vida aceitável, não é tarefa das mais fáceis, ainda mais se for no serviço público de saúde, dada à enorme demanda, soma-se a isso a busca solitária dessas mães.

Espera-se que com determinação, resiliência e resistência, tudo dê certo e todas as terapias sejam alcançadas, porém é urgente que tenhamos políticas públicas voltadas à questão dos transtornos na infância, para que possamos cuidar o mais cedo possível.

Frequentemente esses filhos (as) tem em suas mães, a segurança e o amor incondicional, e eu, enquanto psicóloga os ajudo a conquistarem autonomia, autoestima, autoconfiança e autorresponsabilidade, além do imenso amor que nutro por eles.”Finaliza Cláudia Papotto

 

É fundamental que essas mães sintam o apoio e o reconhecimento da sociedade, que compreenda a sua realidade e as valorize pelo exemplo de amor e dedicação que dão aos seus filhos. A psicóloga destaca que é importante oferecer todo o suporte necessário para que essas mães consigam enfrentar os desafios com coragem e determinação.

Portanto, neste dia das mães, é importante lembrar e homenagear todas as mães que enfrentam grandes desafios e dificuldades para cuidar de seus filhos com amor e dedicação, mostrando que o seu papel vai além do que é visível aos olhos. Essas mães são verdadeiras guerreiras e merecem todo o reconhecimento e apoio.

 

Conheça mais sobre a psicóloga Claudia Papotto pelo instagram:

@claudiapapotto

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.