07/05/2024 às 15h25min - Atualizada em 07/05/2024 às 20h00min

16 milhões de litros de leite: Este foi o volume captado pelos participantes da Ronda do Leite Agrifirm durante os oito dias do evento

Série de eventos passou por 4 cidades em 8 dias reunindo especialistas e produtores no Brasil e Uruguai, que juntos produzem mais de 2 milhões de litros de leite diários

GIRACOM
Giracom
Divulgação

O leite possui um papel crucial na economia e no agro do Brasil. Esse setor, que vive um momento de consolidação conta com cooperativas e grandes laticínios desempenhando um papel vital, tanto em termos técnicos quanto econômicos. O crescimento desse mercado está diretamente ligado à produtividade, e é por isso que a Agrifirm, pertencente a uma cooperativa holandesa, promoveu uma série de eventos que destacaram conceitos avançados de nutrição para impulsionar ainda mais a eficiência produtiva.

Esse foi o tema discutido durante uma série de eventos intitulada "Ronda do Leite", uma iniciativa que reuniu mais de 250 produtores e laticínios no Brasil e Uruguai, que juntos representam um volume de produção de mais de 2 milhões de litros de leite por dia. A ação percorreu diversas cidades, incluindo Carambeí (PR), Passos (MG), Uberlândia(MG) e Nueva Helvecia, no Uruguai.

Mariane Pfeifer, Diretora Técnica e de Inovação da Agrifirm Brasil

A programação contou com palestras da Dra. Msc. Mariana Bustos, especialista global em nutrição para gado leiteiro da Agrifirm, que abordou técnicas e melhores práticas na nutrição de bezerras, um conceito voltado para o crescimento sustentável da produção através da nutrição de animais jovens, “um bom começo para o futuro promissor”.

Mariane Pfeifer, Diretora Técnica e de Inovação da Agrifirm Brasil, ressaltou a relevância do evento, enfatizando o compromisso da empresa com a educação e colaboração para impulsionar o desenvolvimento sustentável da indústria leiteira. “A série de eventos foi planejada para atingir profissionais em diferentes níveis estratégicos, técnicos e operacionais, desde fazendas pequenas até grandes operações com mais de 13.500 vacas, visando beneficiar produtores, funcionários e profissionais do mercado de leite, com um foco especial na fase de cria e recria nas fazendas”, salientou.

Cleomar Hilgert, Gerente de Produtos da Agrifirm, compartilhou seu entusiasmo com os resultados, enfatizando que a aceitação dos clientes e o engajamento da equipe confirmam que a troca de experiências e conteúdo informativo foi fundamental para comunicar a força global da Agrifirm no mercado. “O feedback dos participantes foi extremamente positivo, destacando a qualidade das informações técnicas apresentadas e a relevância dos temas discutidos. A programação foi cuidadosamente adaptada aos desafios produtivos e perfis regionais, garantindo que cada apresentação fosse altamente relevante e enriquecedora”, enfatizou.

Cleomar Hilgert, Gerente de Produtos da Agrifirm

A nutrição e serviços para obtenção de resultados foi amplamente ressaltado, pontuou Diretora Técnica e de Inovação da Agrifirm Brasil: “Como especialista global em nutrição de animais jovens, a Agrifirm oferece serviços de nutrição e ferramentas de gestão integrada, proporcionando aos produtores a avaliação precisa do sistema produtivo e a maximização dos resultados. Este suporte é um serviço disponível para os clientes da companhia.”

A empresa já tem nova agenda para a sequência da Ronda do Leite, que será divulgada em breve.

fonte: AI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.