07/05/2024 às 15h15min - Atualizada em 07/05/2024 às 15h15min

Cláudio Ribeiro se destaca no MMA com suas vitórias impressionantes

Conheça a história desse lutador de sucesso!

Portal G7
Crédito imagem: MMA Junkie

Nascido em Jundiaí - SP, Cláudio Ribeiro, de 31 anos, tem ganhado destaque no MMA, com 11 vitórias desde o início de sua trajetória, em 2017. O peso-médio de 83,91 kg, 1,78m de altura e muita entrega no octógono, garantem ao lutador uma potência vigorosa. 

 

Ele é conhecido no ringue como um striker, devido à força de suas mãos. Mas o jovem garante que é um lutador completo, com  socos e chutes precisos. “Se vier em cima vai arrumar e se vier em baixo vai arrumar também”, diz.  

 

Em vista disso, seu talento e empenho no ringue resultaram na contratação pela UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2022 e, ainda, ganhou fama por ser um nocauteador, devido às suas vitórias serem com este método. 

 

Alicerce familiar

 

Além do talento natural, Cláudio também conta com o apoio da sua família e de uma equipe de profissionais dedicados, que o ajudam a aprimorar suas habilidades e estratégias de combate. Em suas entrevistas pré-luta não cansa de afirmar que sua mãe, pai, esposa e filhos são sua base de encorajamento para seguir em busca dos seus objetivos. “Se não fosse eles e se não fosse Deus eu não estaria onde cheguei”, relata. 

 

Cláudio também diz que através de suas lutas e investimentos pretende dar uma vida digna aos seus familiares e, assim, presenteá-los com uma casa própria, além de garantir-lhes a liberdade financeira. “Minha esposa trabalha, faz faculdade e ainda me ajuda. Quero que ela possa só estudar. Te amo”, afirma em entrevista para a TV UFC.

 

Aprendizado e tranquilidade

 

As derrotas também fazem parte da rotina do lutador. Mas, para ele, cada perda é uma chance de aprimorar suas técnicas de combate e é vista como um degrau a mais rumo à excelência.  “A gente não perde, ganha aprendizado”, afirma demonstrando sua mentalidade resiliente e determinada em busca de se tornar um dos grandes nomes do MMA.

 

Outra característica marcante em sua maneira de lutar é a tranquilidade em cada passo. Aos iniciantes neste universo, Cláudio aconselha a paciência e um tempo de descanso a cada vitória. 

 

 

“O importante é dar tempo ao tempo. Se ganhou uma luta, aguarde três meses de recuperação e não queira lutar uma em cima da outra. Porque a nossa mente tá a milhão e temos que respeitar o nosso corpo. Então, uma coisa que eu falo é ter calma, lutar e um passinho de cada vez e não pegar uma luta em cima da outra”. 

 

Com um estilo de luta versátil, uma mentalidade paciente e vencedora, Cláudio Ribeiro promete continuar surpreendendo e conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Sua jornada no MMA é inspiradora e representa a força de um verdadeiro atleta.

 

Elevando o nome de Minas para os ringues internacionais

 

Uma das vitórias mais marcantes da carreira de Cláudio foi durante a 13ª edição do Future FC MMA, em Santa Luzia - MG. Em setembro de 2021, o jovem conquistou o cinturão dos pesos-médios e saiu na frente do veterano Kelles Fúria, na época com 40 anos. 

 

De acordo com o então prefeito de Santa Luzia, o deputado estadual Delegado Christiano Xavier, fornecer um espaço para as artes marciais mistas na cidade foi um grande passo para atrair olhares de todo o país e, também do mundo, para a região. 
 

 

“A ascensão do lutador abriu portas para novos talentos locais e colocou Minas Gerais no mapa do esporte mundial. Essa conquista foi um marco não apenas para o esporte, mas também para a comunidade local”, afirmou Christiano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.