06/05/2024 às 15h57min - Atualizada em 06/05/2024 às 15h57min

Vereadores de BH fazem um minuto de silêncio pelo RS durante plenário

Após três dias de recesso, a Câmara Municipal voltou aos trabalhos prestando uma homenagem às vítimas das enchentes no RS

Mariana Cavalcanti - O TEMPO
Plenário da Câmara Municipal de BH fez um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes do Sul Foto: Abraão Bruck/CMBH - 11.4.2024

Os vereadores de Belo Horizonte aproveitaram a sessão de plenária na tarde desta segunda-feira (6) para prestar solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Durante reunião ordinária, os 41 vereadores se juntaram em um minuto de silêncio em homenagem aos gaúchos. 

A proposta foi feita pelo vereador Wanderley Porto (PRD), que aproveitou para relembrar da importância das cidades fazerem planos de contigenciamento para crises climáticas.

“Essa catástrofe nos confrontam com questões indigestas, que precisam ser encaradas de frente. Cuidar do verde, cuidar das aguas, investir em prevenção e conscientização”, destacou o vereador. 

O presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), também aproveitou o tempo para prestar solidariedade aos gaúchos e seus governantes, como o governador Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador Gabriel Souza (MDB) e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). 

“Fica aqui o registro da nossa solidariedade ao povo gaúcho, as cenas são muito difíceis. Eu fiz minha doação e recomendo para todo mundo fazer a doação ao SOS Rio Grande do Sul”, destacou Gabriel Azevedo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.