06/05/2024 às 15h13min - Atualizada em 06/05/2024 às 16h00min

Solary Ville: franquia de casa de repouso premium prevê acelerar expansão até o final de 2024

Concentrados nas regiões sul e sudeste, os residenciais contam com planos de moradia permanente, de hotelaria, de centro dia e de pós-operatório

CC
www.solaryville.com.br
Divulgação / Solary Ville

De acordo com os dados do último Censo/IBGE (2022), o total de pessoas com 65 anos ou mais no país chegou a 10,9% da população, enquanto em 2010 era de 7,4%. E a diminuição da parcela de pessoas com até 14 anos no mesmo período, passou de 24,1% para 19,8%. Ou seja, os números apontam o envelhecimento da população brasileira. E isso traz outra questão: os cuidados com os idosos. 

A empresária e psicóloga Roberta M. Bombonatto inaugurou sua segunda casa de repouso premium, a Solary Ville Residencial Sênior, após enxergar uma oportunidade por conta de uma questão familiar: seu pai precisava de cuidados médicos e não se satisfez com as instituições de longa permanência que visitou. “Eu já era a proprietária da Solary Ville - Centro para Idosas, que moram apenas senhoras. E fui com o meu pai visitar outras instituições. Com isso, vi a oportunidade de expandir a minha marca e criei o Solary Ville Residencial Sênior, para senhores e senhoras”, argumenta.

Ambas casas estão em Curitiba (PR) e a empresária, que é pós-graduanda em gerontologia pelo Instituto Einstein SP, já está expandindo a franquia. “Vamos inaugurar um residencial em Cascavel, no interior do Paraná, em um local arborizado e bem localizado. O nosso objetivo também é entregar outras franquias nas regiões Sul e Sudeste”, afirma.

As unidades em expansão terão de 18 a 35 quartos e contarão com os planos de moradia permanente, de hotelaria, de centro dia e de pós-operatório, em acomodações triplas, duplas e individuais, sendo com ou sem suítes. “Além de enfermeiras gerontólogas e cuidadoras formadas, também temos uma equipe multidisciplinar, com nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, musicoterapeuta, pet terapia, oficinas lúdicas, passeios e atividades sociais. Tudo para promover a qualidade de vida dos nossos idosos”, finaliza.

 Site www.solaryville.com.br

Facebook: www.facebook.com/solaryville

Instagram: www.instagram.com/solaryville

Youtube http://www.youtube.com/@solaryville436


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.