02/05/2024 às 12h15min - Atualizada em 04/05/2024 às 00h01min

Grupo Manitou lança manipulador telescópico de 5 toneladas e apresenta a marca GEHL na Agrishow 2024

Os visitantes da Agrishow 2024 também poderão conhecer de perto outras máquinas do portfólio Manitou, como retroescavadeiras, manipuladores telescópicos, empilhadeiras e minicarregadeiras

Karen Feldman Cohen
https://manitoubrasil.com.br/
Manitou
Durante a Agrishow 2024, o Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação e plataformas de trabalho aéreo, apresenta a marca GEHL para o setor de agronegócio e lança mais uma opção de manipulador telescópico, com capacidade para 5 toneladas, o MLT-X 850.

Com mais de 160 anos de tradição, a GEHL, que foi comprada pelo Grupo Manitou em 2008, iniciou suas atividades no mercado agrícola e foi ampliando sua atuação ao longo do tempo. Neste primeiro momento, o mercado brasileiro terá à disposição um modelo de retroescavadeira (GBL X 900).

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina, reafirma o compromisso da empresa com o Brasil. “Neste momento, estamos buscando distribuidores que possam representar a marca GEHL pelo país. Até meados deste ano, traremos mais opções de equipamentos, como manipuladores telescópicos e minicarregadeiras”. A ideia da empresa é ter uma rede de distribuição independente da Manitou, que já está consolidada e organizada em todo território nacional.

Retroescavadeira GEHL GBL X 900

A retroescavadeiras GEHL GBL X 900 é bastante versátil: basta trocar os acessórios da máquina para obter uma solução para cada necessidade: elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.

A máquina possui sistema de tração 4X4, potência de 90cv e motor Kirloskar.  Opera em todos os tipos de terreno, incluindo terrenos lamacentos, irregulares e desnivelados. Estas são características únicas no mercado e oferecem um excelente desempenho da máquina na sua categoria.

Manitou MLT-X 850

O Manipulador Telescópico MLT-X 850 é dedicado a atividades agrícolas e oferece um conforto diferenciado com a cabine ergonômica e visibilidade de 360º e capacidade aproximadamente de 5 t para levantamento em altura de 7,60 em extensão de lança. Além disso, vem equipado com motor Yanmar de 141 HP e possui suspensão pneumática adaptativa no assento; Easy Step para fácil acesso à cabine; sistema de direção confortável; pacote de câmeras SafeView; câmera HighView; Joystick JSM; hidráulica inteligente; e consumo de combustível reduzido, utilizando o sistema EcoStop.

“O sistema EcoStop foi projetado para atender às necessidades de todas as aplicações agrícolas, sempre priorizando a produtividade do utilizador. Ele desliga automaticamente o motor e o contador de horas associado quando o condutor está fora da cabine, com base na configuração do tempo, desde 1 até 30 minutos”, explica Bracco.

De acordo com dados colhidos de manipuladores telescópicos Manitou conectados, que trabalham em condições reais, a marcha lenta sem operador na cabine é responsável por 15 a 30% do total de horas de máquina em aplicações agrícolas e custa 10 euros por hora. “Todas estas horas não geram qualquer valor para o cliente”, ressalta o executivo.

Além da redução de custo, o sistema EcoStop diminui o consumo de combustível, a manutenção preventiva, a poluição do ar e as emissões de ruído, gerando menos estresse para os animais e melhores condições de trabalho para os operadores. Todo esse controle aumenta o TCO da máquina, tornando-a mais rentável.

Portfólio Manitou

Os visitantes da Agrishow 2024 também poderão conhecer de perto outras máquinas do portfólio Manitou, como retroescavadeiras, manipuladores telescópicos, empilhadeiras e minicarregadeiras. Além disso, a empresa mostrará sua ampla gama de acessórios, demonstrando aos visitantes a versatilidade de suas máquinas.

“Com a substituição do acessório, a mesma máquina realiza diversas tarefas de movimentação de carga com grande agilidade e segurança, minimizando os custos logísticos na operação”, lembra Bracco, referindo-se aos manipuladores telescópicos.

De acordo com o executivo, os agricultores brasileiros até pouco tempo desconheciam os atributos e diferenciais dos manipuladores e acabavam optando por tratores e carregadeiras. Hoje, muitos já sabem dos benefícios desta máquina, que possui baixo custo operacional, alta produtividade e ainda proporciona grande segurança no manuseio das cargas. “Nesses pontos os manipuladores ganham de qualquer outro equipamento na agricultura. Esse mercado ainda tem muito a ser explorado no Brasil”, conclui Bracco.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.