03/05/2024 às 13h19min - Atualizada em 04/05/2024 às 00h00min

Jovens da Fundação CASA de Sertãozinho visitam a Agrishow

Feira de tecnologia agrícola aconteceu até esta sexta-feira (03/05) em Ribeirão Preto

Assessoria Fundação CASA
FCASA

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Sertãozinho (DRN) visitaram na manhã desta sexta-feira (03/05) o pavilhão de exposições da 29ª Agrishow, feira de tecnologia agrícola realizada na cidade de Ribeirão Preto.
O evento é considerado um dos maiores do Brasil e do Mundo, e apresenta novidades e avanços tecnológicos para setor agropecuário.
Durante vista, os adolescentes puderam conferir os stands de mais 800 expositores e espaços dedicados à agricultura familiar, mulheres no campo, produtores artesanais, agropecuária, sementes, ferramentas, linhas crédito, dentre outros.
Além do maquinário agrícola, os jovens também visitaram os espaços dedicados ao cultivo de cafés especiais, da variedade catuaí amarelo, e de do plantio de amendoim.
A coordenadora pedagógica do CASA, Regiane Milani Pontes, destaca que os adolescentes ficaram maravilhados. “Eles ficaram deslumbrados com tudo o que visitaram, foi uma experiência bem diferenciada”, disse.
A visita foi uma verdadeira realização para o jovem Felipe (nome fictício) de 18 anos. Ele é aluno do curso de ajustador mecânico no SENAI e deseja seguir no ramo das colheitadeiras. “Foi muito legal, pois me motivou a continuar meu curso e seguir nessa área”, concluiu.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.