03/05/2024 às 16h12min - Atualizada em 04/05/2024 às 00h00min

MANUAL revela que 54% dos homens brasileiros se queixam de queda capilar

23% se automedicam com minoxidil e 90% do total não buscam tratamento especializado contínuo

NB Press
Pixabay
Uma pesquisa recente conduzida pela britânica MANUAL, que atua no setor de saúde, destacou um tema importante no universo masculino: a calvície. De acordo com o levantamento, 54% dos homens queixam-se de queda de cabelo e entradas proeminentes. A entrada se caracteriza por uma linha do cabelo que avança para a parte de trás da cabeça, causada especialmente pela calvície.

Mais de meio milhão de homens no Brasil relataram não ter feito nenhum tratamento contínuo para barrar a perda de cabelo nos últimos 12 meses, representando um total de 90%. Em compensação, 23% dos entrevistados revelaram o uso de medicamentos como o Minoxidil tópico, famoso entre influenciadores digitais, o que mostra que a automedicação é uma prática comum.

“Muitos homens experienciam a queda dos fios ao longo dos anos e é um acontecimento que pode trazer constrangimento e abalar a autoestima masculina. Por essa razão, é importante enfatizar a possibilidade de solucionar o problema, especialmente se tratado no início. O principal, sobretudo, é buscar acompanhamento de especialistas”, afirma Rodrigo Brunetti, Country Manager da MANUAL no Brasil.

Sobre a MANUAL
Fundada em Londres, em 2018, a empresa atua no Brasil desde 2020 e se consagrou ao inovar o mercado de tratamento de queda capilar com um processo prático, seguro, 100% on-line e apoio clínico ilimitado. Hoje, além do método que trata e recupera os cabelos, a plataforma também reúne mais três tratamentos eficazes voltados ao emagrecimento, à disfunção erétil e ao sono, que seguem a mesma proposta digital, com planos personalizados e suporte com um time de médicos e farmacêuticos sempre que o usuário precisar. A companhia já cuidou da saúde e do bem-estar de mais de 150 mil pessoas no Brasil. Para mais informações, acesse: https://www.manual.com.br, ou @manual.com.br.

Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.