03/05/2024 às 08h00min - Atualizada em 03/05/2024 às 08h00min

GRATUITO: Confira mais de 10 eventos de graça em BH neste fim de semana

Belo Horizonte recebe shows, festivais gastronômicos, apresentações teatrais, de coral e várias feiras, tudo gratuito!

Luiz Cabral Inácio - O Tempo
O festival Blues na Praça acontece no sábado (4), das 12h às 20h, na praça Alaska, no bairro Sion, com entrada gratuita — Foto: Projeto BH Cult/divulgação

Belo Horizonte recebe uma série de eventos gratuitos neste fim de semana. Confira esta seleção de atrações, como shows, festivais gastronômicos, apresentações teatrais, de coral e várias feiras pela capital.

Projeto Ô Sorte no Parque
O Parque Municipal Juscelino Kubitschek, mais conhecido como “praça JK”, no bairro Comiteco, se transformará em uma grande roda de samba. O projeto Ô Sorte no Parque acontece das 14h às 22h, apresentando a banda de samba Ô Sorte em parceria com a cantora Adriana Araújo, voz de destaque no samba belo-horizontino, além do coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e de Durval Sounds. Com um palco em formato 360°, o evento gratuito convida o público a soltar a voz e celebrar o samba na palma da mão, em uma grande roda, destacando artistas da cena cultural de BH. Ingressos gratuitos no site do Sympla.

Made in Minas Gerais
No domingo (5), das 10h às 19h, acontece a edição 2024 do festival Made in Minas Gerais na praça da Savassi. Neste ano, o evento gratuito, que celebra a mineiridade e os patrimônios imateriais do Estado, comemora também a viola caipira. Por isso, as atrações confirmadas vão passear pelo estilo. Chico Lobo, Renato Caetano, Letícia Leal, Orquestra Mineira de Viola Caipira, DJ Aída e muito mais estão na programação. Chefs de várias regiões de Minas também estão confirmados. Retirada de ingressos no site do Sympla.

Blues na Praça no bairro Sion
O Blues na Praça, que acontece no sábado (4), das 12h às 20h, na praça Alaska, no Sion, está cheio de novidades. O gaitista, cantor e produtor Leandro Ferrari e a Blues and Bones Band estarão no palco. Além das atrações musicais, o evento gratuito será acompanhado do melhor da gastronomia de rua e também de um cardápio de drinks, vinhos e chopes. Retirada de ingressos no site do Sympla.

Coral Cidade dos Profetas de Congonhas 
No domingo (5), às 12h, o Coral Cidade dos Profetas de Congonhas realiza um concerto especial na igreja São José (rua dos Tupis, 164, centro) para abrir as celebrações do mês das Mães, apresentando um repertório de música colonial mineira, criado em homenagem à mãe de Jesus. Intitulada “Concerto à Virgem Maria”, a apresentação proporciona uma experiência musical pelos sons antigos de Minas.

Espetáculo afrofuturista
O espetáculo “X-Magination” encerra sua nova circulação em BH na sexta (3), às 19h30, e será apresentado no Ilê Wopo Olojukan (rua Dr. Benedito Xavier, 2.030, Providência). A peça gratuita conta a história da alienígena ƎX, um ser extraterrestre que inicia uma jornada de autodescoberta na Terra após aterrissar sem memória em terreiros da Grande BH. Passando em casas, quintais e quilombos para recuperar a memória e entender sua missão de vida, ƎX será ajudada pelo afeto e respeito incondicional existente no futuro afrofuturista de nosso planeta.

Feira do Memorial - Especial Dia das Mães
No sábado (4), das 10h às 17h30, e domingo (5), das 10h às 15h30, acontece a Feira do Memorial – Especial Dia das Mães no Memorial Vale (praça da Liberdade, 640, Funcionários). Nesta edição, indígenas da aldeia Katurãma vão expor e comercializar produtos de arte indígenas, e os visitantes terão a oportunidade de conhecer parte da riqueza cultural da comunidade.

Mostra de Cinema Peruano
No fim de semana tem “Mostra de Cinema Peruano” no CCBB BH, na praça da Liberdade, em diálogo com a exposição “Tesouros Ancestrais do Peru”. Com entrada gratuita e retirada de ingressos 1h antes da exibição de cada filme, a mostra reúne seis produções contemporâneas que abordam temas relacionados ao meio ambiente, à preservação de memórias e da ancestralidade.

Rock Cervejeiro
No sábado (4), a partir das 12h, acontece mais uma edição do Rock Cervejeiro na avenida Bernardo Monteiro, 1.212, no Funcionários. No palco, vão se apresentar as bandas Dona Ermelinda, Seu Madruga, Locomotive e Ponto 80. Retirada de ingressos gratuitos no site do Sympla.

Festival Movimento Sinergia
O Festival Movimento Sinergia apresenta boa programação para o sábado (4), das 9h às 17h, no Parque Ecológico Professor Marcos Mazzoni, no bairro Cidade Nova. Vai ter aula de ioga, dança circular, música ao vivo, área de massagem, artesanato e gastronomia diversificada.

Tem mais feirinhas pela capital
Na sexta (3), das 14h às 20h, e no sábado (4) e domingo (5), das 9h às 20h, tem a 39ª Feira da Amizade na rua Geraldo Magalhães Mascarenhas, em frente ao número 119, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere.
No sábado (4), das 10h às 17h, a Feirinha Aproxima acontece na Faculdade Arnaldo (praça Arnaldo Janssen, 200, Funcionários). 
Já no domingo (5), das 9h às 16h, tem a 10ª edição da Feirinha Mães Empreendedoras - Especial de Dia das Mães, no Quintal Verde Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 15.190, Pampulha).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.