02/05/2024 às 16h54min - Atualizada em 03/05/2024 às 00h00min

Software educacional permite comunicação mais dinâmica entre escolas e pais

A Proesc, edtech que desenvolve soluções para educação, percebeu que a segurança e troca de informações por meio de sistema de comunicação facilitado é um grande critério para as famílias

Gabriela Braz de Andrade
Felipe Ferreira, CEO da Proesc.com Crédito Divulgação Lua Londine

Os grandes pontos analisados por pais e responsáveis ao matricularem  as crianças e jovens em uma determinada  escola é a confiança e segurança, ambos são consequências de uma boa troca de informações entre os envolvidos. Por isso, a Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções inovadoras de gestão para instituições de ensino, criou uma ferramenta específica para auxiliar as escolas a lidarem com os desafios de comunicação com as famílias. Isso é feito por meio do Proesc Agenda, aplicativo que possibilita um acompanhamento da rotina e feed de notícias, conectando as unidades e os responsáveis. 

Segundo dados divulgados pelo Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), no Brasil apenas 50,2% dos alunos dizem que os pais se interessam pelas atividades escolares. “Esse software facilita o contato de modo dinâmico e melhora justamente esse interesse dos responsáveis. Com ele, utilizamos a tecnologia para uma rotina tão importante: a informação.  Conseguimos melhorar a maneira de pontuar problemas e enfrentar desafios do dia a dia, tudo isso fica mais fácil de ser resolvido.”, analisa Felipe Ferreira, CEO da Proesc. O aplicativo permite que os pais e estudantes tenham acesso a uma agenda online, possibilitando a busca de tarefas, provas e datas importantes de forma acessível e prática.

De acordo com outro  estudo, desta vez do Pisa, 63% dos jovens com maior nível socioeconômico informaram uma maior participação dos pais na escola do que 46% de menor nível. “Números como esse preocupam e ressaltam a importância de ter um meio de contato e informações sobre os alunos também para aqueles de baixa renda. Nós queremos que a tecnologia aproxime também nesses casos, não só para as famílias de regiões e classes privilegiadas”, ressalta o executivo. A solução já é utilizada em escolas públicas e particulares de diversas regiões do Brasil.

Entre as funcionalidades do Proesc Agenda está o  Rotina Escolar, que tem como objetivo informar sobre o dia a dia dos estudantes em tempo real. “Sempre foi fundamental ter uma boa troca entre as escolas e os responsáveis pelos alunos. Por isso, a gestão deve ter um suporte que mostre como a segurança e boa vivência de cada aluno importa. Além de mostrar isso para as famílias com um contato dinâmico”, pontua o CEO da Proesc.

O aplicativo contribui na redução da inadimplência escolar, com lembretes e acesso simplificado às informações financeiras e facilitando o acompanhamento dos pagamentos escolares pelos pais. Assim é possível simplificar as  informações financeiras. Também é por meio dele que ocorre a otimização de atividades, melhorando a organização escolar com planejamento eficiente de tarefas, aulas e eventos.  Nele,  os professores compartilham cronogramas e recursos, facilitando o aprendizado.



 

Sobre a  Proesc.com:

Fundada em 2008 no estado do Amapá, a Proesc.com oferece a plataforma de gestão escolar on-line mais inovadora do mercado, com funcionalidades completas para as áreas acadêmica, pedagógica e financeira, como o E-class, aplicativo focado em atividades pedagógicas online e ensino híbrido, e o Proesc Pay, aplicativo focado na automação da gestão financeira das escolas, que reduz em até 80% a inadimplência escolar. A edtech que já contempla mais de 1.500 unidades escolares, visa proporcionar integração, segurança e otimização nos processos diários de uma escola. Seguindo o objetivo de expandir o negócio, em 2023 a amapaense levantou a sua primeira captação no valor de R$8 milhões, em rodada seed liderada pelo fundo Square. Para saber mais, acesse o site da empresa



 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Júlia Lira - [email protected] 

Gabriela Andrade - [email protected] 

Vanessa Ratti - [email protected] 

Ivan Netto – [email protected]  



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.