02/05/2024 às 16h18min - Atualizada em 03/05/2024 às 00h00min

Brasília recebe Origem Week e Chocolat Festival

Os eventos acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre 23 e 26 de maio. A entrada é 1kg de alimento não perecível

Prezz Comunicação
https://origemweek.com.br/ 
Banco de imagens

A capital federal recebe nos dias 23 a 26 de maio dois grandes festivais de dar água na boca: a segunda edição do Chocolat Festival e, pela primeira vez na cidade, o Origem Week. Além de ser um palco gastronômico, os eventos são iniciativas que fomentam informação, sustentabilidade, cultura e negócios. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada de 1kg de alimento não perecível.

O Origem Week se propõe a ser um espaço de valorização de produtos e produtores regionais, do gourmet ao artesanal, apresentações culturais, artesanato, palestras, oportunidades de negócio e showcooking. A estreia em Brasília marca a expansão do projeto, que já teve três edições na Bahia e, ainda este ano, vai atravessar o Oceano Atlântico e desembarcar na Europa, com edições previstas em Portugal, Bélgica e Espanha. 

"Estamos muito felizes em trazer a Origem Week para Brasília. A cidade tem um público ávido por experiências gastronômicas e culturais autênticas, e o Origem Week é uma grande oportunidade para conhecer e valorizar a riqueza da produção regional e nacional”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador dos eventos.

O Origem Week Brasília é organizado pela MVU Empreendimentos/Grupo M21. O evento tem a realização do Governo do Distrito Federal (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e o Instituto Casa da Vila. O festival ainda conta com a parceria do Governo do Pará (através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), do Governo da Bahia (através da Secretaria de Turismo) e da CEPLAC. 

Já o Chocolat Festival,  maior evento de chocolate e cacau da América Latina, agora passa a integrar uma das programações do Origem Week, foi um sucesso em sua edição 2023, com público significativo, além de muitos resultados positivos de negócios gerados. Sua proposta vai além de ser um momento de agradar ao paladar, mas de ser um movimento de consumo consciente, impulsionar a indústria, o agronegócio e o turismo. Conectando, assim, produtores e consumidores, além de gerar oportunidades de negócios.  

 

SOBRE MARCO LESSA

Empreendedor, empresário e sonhador, Marco Lessa nasceu em Guanambi, no sertão da Bahia e encontrou o seu propósito em Ilhéus. A memória do aroma de chocolate vindo das moageiras de cacau; ter produzido a novela “Renascer”, da TV Globo; conhecer a realidade dos produtores locais e acreditar no potencial de desenvolvimento econômico e social do Sul da Bahia, moldaram o seu coração em forma de cacau e despertaram o desejo de ajudar a transformar a sociedade. Marco construiu e consolidou a sua carreira de publicitário, promotor de eventos e incentivador do turismo em Ilhéus, quando decidiu criar uma plataforma para resgatar a força histórica da mais importante região produtora de cacau do Brasil. Foi assim que em 2009 surgiu o Chocolat Festival, que se transformou no maior e mais relevante evento de chocolate e cacau do país e que também chegou a França e Portugal. Hoje, ele é CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação.

SOBRE O ORIGEM WEEK

O Origem Week é uma feira de negócios que reúne o setor produtivo local, visando melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características da sua região. Com práticas sustentáveis, o evento fortalece o capital econômico e social dos estados por onde passa, evidenciando a sua diversidade gastronômica e cultural. Em suas três primeiras edições, na Bahia, já contabilizou mais de 30 mil visitantes, 250 marcas de produtos originais lançados, cerca de 200 expositores e uma movimentação que passa dos R$ 6 milhões em negócios.

SOBRE O CHOCOLAT FESTIVAL

O Chocolat Festival é o maior festival de chocolate e cacau da América Latina. É um movimento que promove o consumo consciente, impulsiona a indústria, o agronegócio e o turismo. Conectando, assim, produtores e consumidores, além de gerar oportunidades de negócios. Degustação, negócios, espaço infantil, showcooking, esculturas, palestras e workshops são algumas das atividades do evento voltado para toda a família. Já são 35 edições desde 2008 (sendo duas em Portugal), com mais de 1,5 milhão de visitantes.


SERVIÇO

Origem Week Brasília

Quando: 23 a 26 de maio

Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada: Gratuita com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível

https://origemweek.com.br/ 

https://brasilia.chocolatfestival.com/

Siga no Instagram: @origemweek e @chocolat_festival


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.