02/05/2024 às 17h09min - Atualizada em 02/05/2024 às 17h09min

BH libera vacina da gripe para todas as pessoas com mais de 6 meses; veja postos

Imunizante estará disponível em todos os 152 centros de saúde da cidade, em sete postos extras, além de mais de 25 drogarias parceiras da PBH

O Tempo
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quinta-feira (2 de maio) a expansão na cobertura da vacinação contra a gripe, liberando a aplicação para todos os moradores com idades acima de 6 meses. A medida segue a orientação do Ministério da Saúde. A oferta do imunizante acontecerá em todos os 152 centros de saúde da cidade, em sete postos extras, além de mais de 25 drogarias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Até o momento, mais de 304 mil doses da vacina contra a gripe foram administradas no grupo prioritário, convocado anteriormente. Esta iniciativa visa diminuir as complicações, internações e óbitos resultantes das infecções pelo vírus da influenza. É importante ressaltar que a vacina é trivalente, protegendo contra três cepas virais: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.

Para se vacinar, é importante levar um documento de identificação com foto, o CPF e o cartão de vacinação. É importante destacar que não há restrições quanto à aplicação da vacina contra a gripe no mesmo dia em que outras vacinas são administradas.

Para mais informações e conferir os endereços das unidades, acesse o site da PBH.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.