01/05/2024 às 17h12min - Atualizada em 01/05/2024 às 17h12min

Vacinação contra gripe é ampliada pelo Ministério da Saúde, mas BH ainda não tem data para adotar medida

Nesta quarta-feira (1º), o governo federal ampliou imunização contra influenza para todas as pessoas acima de 6 meses de idade. Cidades da Grande BH já anunciaram extensão.

- g1 Minas
Profissional da saúde manipula agulha e vacina contra a gripe — Foto: Prefeitura de Navegantes/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não informou quando a vacinação contra a gripe será estendida para todas as pessoas acima de 6 meses de idade na cidade.

Segundo o município, a Secretaria de Saúde "está definindo as estratégias de convocação e fará a divulgação para a população posteriormente".

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade
Nesta quarta-feira (1º), o Ministério da Saúde ampliou a imunização contra a influenza, que estava restrita a grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças de até 6 anos e povos indígenas.

De acordo com a ministra Nísia Trindade, o objetivo da medida é responder ao aumento dos casos de gripe no país, que têm lotado os hospitais. Cada município poderá definir as próprias estratégias de vacinação, com base no estoque disponível de doses.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirmou que "segue as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde" e vai ampliar a oferta da vacina, "a depender da situação epidemiológica nos territórios, do estoque existente da vacina e da estratégia definida pelas secretarias municipais de Saúde".

Grande BH
A Prefeitura de Betim já ampliou a vacinação para as pessoas acima de 6 meses no posto volante, que está operando nesta quarta-feira. A partir desta quinta (2), todas as 37 unidades básicas de saúde do município vão estender a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves disse que, também a partir desta quinta-feira, as doses estarão disponíveis para todo o público-alvo em todas as salas de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Contagem afirmou que está se organizando para anunciar a medida nesta quinta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.