30/04/2024 às 18h01min - Atualizada em 02/05/2024 às 00h01min

Estande da Firestone na Agrishow recebe debate sobre sustentabilidade e palestra de José Luiz Tejon

Country manager, Damian Seltzer, conduziu painel sobre o agronegócio

Humberto Domiciano
Divulgação

RIBEIRÃO PRETO, 30 de abril de 2024 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, detentora da marca Firestone, realizou nesta terça-feira duas atividades no estande da Agrishow. 

Liderado por Damian Seltzer, country manager da Bridgestone no Brasil, com a participação do conferencista José Luiz Tejon, José Ricardo Rezek, CEO do Grupo RZK e Zezão, diretor de mecanização da Bom Futuro, o painel debateu a sustentabilidade no agronegócio e o futuro do setor. 

"O agronegócio brasileiro cumpre um papel fundamental na sustentabilidade, com boas práticas e projetos. Atuamos no mercado de pneus que também é dinâmico e ambientalmente consciente. No bate-papo pontuamos a importância das pessoas nesse processo e como será o mercado daqui alguns anos. As nossas marcas Bridgestone, Firestone e Bandag seguirão como parceiras do produtor rural", comentou Damian Seltzer. 

Durante sua exposição, Zezão destacou os benefícios da aplicação dos pneus Firestone com tecnologia radial em suas operações. “Conseguimos reduzir a compactação do solo, melhorando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível”, relata. 

Um pouco antes do debate, José Luiz Tejon realizou uma palestra, focada nos temas apresentados em seu livro mais recente, intitulado “Agroconsciente: a Revolução Criativa Tropical”. 

Avanços tecnológicos das empresas do setor e as mudanças observadas nos últimos anos foram alguns dos temas abordados na palestra. “O agro deu um salto gigantesco, com mudanças exponenciais como a IA, a aplicação da robótica e da mais alta tecnologia. Defendo o conceito de sustentabilidade intensiva, que permeia todos os processos da cadeia produtiva”, pontua Tejon. 

Para Manuela Nascimento, Diretora de Vendas AG para América Latina, as duas atividades marcaram positivamente o retorno da Firestone à Agrishow. “Além de apresentar nosso portfólio e receber os produtores rurais, conseguimos também envolver o público em ações que estimulam o conhecimento e a reflexão”, pontua. “Teremos mais nos próximos dias”, destaca a executiva. 

 

PARTICIPAÇÃO NA AGRISHOW 2024 

No estande, os visitantes poderão interagir com a cultura da Firestone por meio de um quiz com perguntas sobre a empresa e sua completa linha de produtos. Além disso, alguns momentos de bate-papo acontecerão e serão abertos ao público: 

  • Quarta-feira (1º/05), às 16h15, será realizado o debate “Tendências do Agronegócio”, em parceria com a Consultoria de Negócios Agrícolas Markestrat representada por José Luís Coelho e Elio Galli Neto. 

  • A programação segue na quinta-feira (02/05) com o painel “Mulheres no Agro”, com a presença da Manuela Nascimento, Alderiza Agustini – Diretora Legal Bridgestone LAS, as influenciadoras digitais “As Fazendeiras” e convidadas especiais. 

 

Serviço: 

29ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação  

Data: 29 de abril a 03 de maio de 2024  

Horário: das 08h às 18h   

Endereço: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)  

Site oficial: www.agrishow.com.br 

 

### 
 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR) 

  
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações. 

 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha. 

 
Bridgestone 

Ana Quaresma – [email protected] - Tel: +55 11 96305-7962 

 

Máquina  

Assessoria [email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.