30/04/2024 às 08h55min - Atualizada em 02/05/2024 às 00h01min

Projeto Vivências Culturais chega à primeira escola pública de Jundiaí com oficinas de arte e robótica

Até outubro, 100 alunos da Escola Estadual Professor Adoniro Ladeira terão acesso a atividades culturais.

Viralizou
Divulgação

Em sua 41ª edição, o Vivências Culturais chega à cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, onde irá oferecer oficinas de arte e robótica na Escola Estadual Professor Adoniro Ladeira para 100 estudantes do Ensino Médio, entre Maio e Outubro de 2024.

O projeto Vivências Culturais é uma ação artístico-cultural que visa a democratização do acesso às artes por meio de oficinas gratuitas voltadas ao público infantojuvenil.

Realizado pela Calla Produções por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), o projeto contempla dezenas de instituições públicas por todo o país.

Para Adriana Vasconcelos, Coordenadora Artístico-pedagógica, a democratização do acesso à cultura é uma chave que abre muitas portas. ‘’Ela enriquece mentes e possibilita a construção de um futuro mais justo e igualitário’’.

A Calla Produções realiza projetos de ação sociocultural por diversas regiões do Brasil há mais de 20 anos. Nesse período, a difusão das oficinas multiculturais impactou mais de 100 mil pessoas, entre crianças, jovens e moradores de comunidades locais.

O evento de abertura do Vivências Culturais será realizado no dia 29 de abril, reuniu os estudantes e a equipe da instituição para a apresentação circense do Palhaço Doutor Pichuruca, personagem representado pelo artista Marcelo Prado. A vertente do projeto em Jundiaí conta com o apoio da Alianzze Incentivo e Associação Região do Retiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.